Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Zuckerberg se reúne com líderes conservadores sobre manipulação em destaques

Por| 19 de Maio de 2016 às 23h39

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Na tarde da última quarta-feira (18), Mark Zuckerbergcumpriu sua promessa e se reuniu com mais de uma dúzia de líderes políticos conservadores para diplomaticamente esclarecer a polêmica dos últimos dias a respeito do favorecimento de notícias com direcionamento político liberal nos destaques do Facebook, especialmente depois de ex funcionários da companhia terem denunciado a prática.

Em seu perfil na rede social, o CEO disse que a reunião ocorreu para “conversar sobre como poderíamos garantir que o Facebook continue sendo uma plataforma para todas as ideias dentro do espectro político”. Ele também disse que “o Vale do Silício tem a reputação de ser liberal, mas a comunidade do Facebook inclui mais de 1,6 bilhão de pessoas com todo tipo de background e ideologias – desde o liberal ao conservador e tudo o que está no meio”.

O encontro aconteceu na unidade da companhia em Menlo Park, na Califórnia, e a imprensa não teve acesso para realizar uma cobertura da reunião. Nela, Zuckerberg disse também que o candidato conservador à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, tem o maior número de fãs no Facebook em comparação aos demais. Mesmo assim, ele acredita que “muitos conservadores não confiam que nossa plataforma ofereça conteúdos sem um viés político”.

Continua após a publicidade

Apesar da abertura oferecida pela companhia que administra a maior rede social do mundo, muitos grupos conservadores recusaram o convite do CEO, incluindo líderes do American Conservative Union (ACU) e a equipe do site Breitbart.com. O ACU deu uma declaração dizendo que o Facebook e seu CEO estariam entendendo errado a reação negativa por parte dos conservadores. “Parece que eles [o Facebook] acreditam que podem evitar responder por suas ações ao receber representantes conservadores em sua sede”, disse a organização em um press release oficial.

Fonte: Facebook/Mark Zuckerberg; TechTimes