Youtubers se encontram com Papa Francisco para falar sobre o poder dos vídeos

Por Redação | 30 de Maio de 2016 às 13h09

No último domingo (29), o Papa Francisco se encontrou com youtubers de várias partes do mundo. O encontro, realizado no Vaticano, teve como objetivo entender a influência de cada um deles na internet e tentar descobrir, com eles, uma maneira de debater temas como tolerância e educação pelos meios digitais.

O evento ocorreu durante o VI Congresso Mundial da Scholas, organizado pelo Papa para incentivar a paz por meio de encontros pessoais com jovens de várias origens. Os youtubers convidados eram dos mais diversos países, como Emirados Árabes, Estados Unidos, Reino Unido, Argentina, Austrália, África do Sul, Itália, México e Israel. Dentre eles, também estava um representante brasileiro, o professor Rafael Procopio, dono do canal Matemática Rio, com mais de 339 mil inscritos.

Durante o bate-papo com Francisco, eles levantaram temas sobre os quais falam com seus inscritos, incluindo solidão e auto-estima, direitos dos imigrantes, igualdade de gênero, além do respeito pelo próximo e pela diversidade.

Selfie Papa

Como não poderia deixar de ser, o encontro acabou em selfie (Foto: Osservatore Romano / Reuters)

Via: The Guardian

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.