YouTube é a plataforma mais adorada pelos norte-americanos, diz pesquisa

Por Natalie Rosa | 02 de Março de 2018 às 19h10
Vodafone
Tudo sobre

YouTube

Um estudo relizado pelo Pew Research Center revelou alguns dados sobre a popularidade das redes sociais nos Estados Unidos e, segundo a empresa de pesquisa, o YouTube é a mais usada de todas, conquistando 72% dos adultos norte-americanos e 94% entre jovens de 18 a 24 anos.

A pesquisa também mostra que 35% dos adultos do país já estão presentes no Instagram, sendo um aumento de 7% em relação a 2016. A rede social de fotos e vídeos está entre mais queridas pelos usuários entre 18 e 24 anos, ao lado do Snapchat e Twitter. O microblog do pássaro azul, comparando com 2016, contou com um crescimento de 3% entre os adultos, subindo de 21% para 24%.

Em relação ao Facebook, a rede social é uma das preferidas entre usuários de todas as idades, com exceção de quem possui 65 anos ou mais.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Pew Research Center descobriu ainda que o "americano típico" costuma usar três das oito plataformas sugeridas no questionário: Facebook, YouTube, Snapchat, Twitter, Instagram, WhatsApp, Pinterest e LinkedIn.

A tendência é que o uso do Instagram, Twitter e Snapchat caiam entre adultos que estão chegando ao fim de sua segunda década de vida. 78% dos usuários entre 18 e 24 anos preferem o Snapchat, mas dos 25 aos 29 anos o interesse cai para 54%.

O estudo concluiu ainda que, por mais que uma grande parte da população esteja ativamente presente nestas redes sociais, apenas 3% dos entrevistados afirmaram ter muita confiança nas informações encontradas nestas plataformas, principalmente pelo fato do armazenamento de informações pessoais.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.