Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube apaga vídeo e suspende novas publicações de Donald Trump

Por| 13 de Janeiro de 2021 às 08h30

Link copiado!

Gage Skidmore/CC-BY-SA-2.0
Gage Skidmore/CC-BY-SA-2.0
Donald Trump

O YouTube informou que apagou conteúdos recentes e desabilitou novos envios do canal de Donald Trump. A decisão acontece após medidas semelhantes adotadas por outras redes sociais, todas com base em alegações de que o presidente dos Estados Unidos incitou a invasão de manifestantes ao congresso norte-americano.

O canal do apresentador, político e influencer permanece disponível no YouTube, sem nenhuma restrição, diferentemente do que fez o Twitter. O perfil inclui vídeos publicados nesta terça-feira (13), com partes do discurso feito em frente a um dos trechos do muro na fronteira dos EUA com o México — para marcar a reforma ou construção de 724 km da obra, em uma divisa que cobre mais de 3.100 km no total.

Um vídeo recente do canal foi removido, segundo o YouTube por “violar as diretrizes da comunidade”. De acordo com Davey Alba, repórter do The New York Times, o vídeo continha frases como “nossa jornada está apenas começando”, “sempre há um contra-ataque” e “nós temos apoio”.

Continua após a publicidade

Além disso, o portal de vídeos do Google anunciou que o canal recebeu o seu primeiro aviso (podendo ser removido do ar após novas infrações) e teve os comentários desativados “por questão de segurança”. Em tradução direta, a mensagem deixa claro o motivo que levou às medidas:

Após análise, e à luz das preocupações sobre o potencial contínuo de violência, removemos o novo conteúdo enviado ao canal de Donald J. Trump por violar nossas políticas. Agora, ele tem seu primeiro aviso e está temporariamente impedido de enviar novo conteúdo por um *mínimo* de 7 dias. Dadas as preocupações contínuas sobre a violência, também desativaremos indefinidamente os comentários no canal do presidente Trump, como fizemos com outros canais em que há questões de segurança encontradas na seção de comentários.

Fonte: YouTube, Davey Alba