Yahoo comete gafe racista no Twitter e internautas não perdoam

Por Redação | 06.01.2017 às 09:12

O que a troca de uma única letra, por engano, em um erro de digitação pode causar? Algumas vezes, nada, o engano pode passar batido, mas em outras, pode mudar completamente o sentido de uma palavra ou frase causando mal-entendido e uma verdadeira confusão.

Foi o que aconteceu na noite desta quinta-feira, 5, com o Yahoo. O perfil no Twitter do Yahoo Finance, site de notícias sobre finanças e economia, cometeu uma gafe desastrosa ao tuitar um link para uma história sobre os planos do presidente Donald Trump para ampliar a marinha americana.

Ao trocar a letra “b” da palavra “bigger” pela letra “n”, o Yahoo sem querer lançou uma frase com ofensa racista na rede social: “Trump wants a much nigger navy: Here´s how much it'll cost” ou “Trump quer uma marinha muito mais negra: Veja o quanto vai custar”, na tradução literal.

Quando a companhia se deu conta do erro, já era tarde. O conteúdo ofensivo ganhou mais de 1 mil retweets antes de ser excluído, quase uma hora depois de ter sido compartilhado. Algumas horas depois, a conta removeu o tweet e publicou um pedido de desculpas, dizendo que cometeu um erro: “Deletamos um tweet anterior devido a um erro ortográfico. Pedimos desculpas”.

Como sempre, os internautas abusaram da criatividade ao se manifestarem sobre o caso no Twitter: