Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook pode trazer de volta salas de chat ao Messenger

Por| 15 de Setembro de 2016 às 08h49

Link copiado!

Facebook pode trazer de volta salas de chat ao Messenger
Facebook pode trazer de volta salas de chat ao Messenger
Tudo sobre Facebook

Você se lembra do aplicativo Rooms, do Facebook? Lançado em 2014, o app durou pouco, somente um ano, e funcionava como os bons e velhos chats, permitindo aos usuários da plataforma conversarem entre si em salas com diversos temas baseados em interesses. Pois então, tudo indica que a rede social está mexendo os pauzinhos para que ele volte no Messenger.

De acordo com o blog de tecnologia TechCrunch, Chris Messina, um dos criadores da hashtag, descobriu um código fonte escondido no Messenger para iOS com a seguinte descrição: ''Rooms são para conversas públicas sobre tópicos e interesses. Cada sala tem um link que pode ser compartilhado para que qualquer um no Messenger possa participar do chat''.

Com base na descrição do código e nas imagens enviadas ao TechCrunch pelo designer Hoan Do, o novo recurso indica que você pode iniciar uma nova sala de chat, participar de outras e convidar as pessoas para se juntar a você em uma sala ao compartilhar um link para tal. Procurado, o Facebook manteve silêncio sobre o novo recurso, dizendo apenas que ‘’faz pequenos testes ocasionalmente’’.

Continua após a publicidade

Enquanto o Facebook pode estar interessado em aumentar seu engajamento com um novo recurso de bate-papo público, é importante lembrar que o Rooms não vingou pela baixa popularidade e pelo fato do Messenger ter englobado suas funções. Por isso a rede social vai ter que descobrir novas maneiras para trazer o app de volta e com sucesso.

Por enquanto, a rede social parece estar mais interessada no lançamento de recursos para vídeos. Recentemente, ela lançou a função Instant Video em resposta ao Google Duo e agora pretende levar o Facebook Live para desktops, em breve.

Fonte: TNW