Publicidade

Webcelebridades estão se aproveitando de bug no Instagram para viralizar posts

Por| 14 de Dezembro de 2016 às 10h48

Link copiado!

Webcelebridades estão se aproveitando de bug no Instagram para viralizar posts
Webcelebridades estão se aproveitando de bug no Instagram para viralizar posts
Tudo sobre Instagram

Você é daqueles que faz de tudo para ter o maior número de curtidas em suas publicações no Instagram? Se sim, já deve ter percebido que é muito difícil conseguir a atenção de mais de uma dúzia de pessoas na rede social e que o ideal seria fazer com suas fotos e vídeos viralizassem e aparecessem na aba Explore.

Pois bem, as ditas webcelebridades sabem disso e encontraram uma falha no Instagram que, quando explorada corretamente, faz os posts bombarem de corações. E fazer isso é bem fácil. Funciona assim: basta dizer que as fotos que você quer que bombem foram tiradas em Cingapura e pronto.

Ninguém sabe ao certo o porquê de marcar que uma foto foi tirada no país asiático ajuda a aumentar sua visibilidade, mas há quem desconfie que isso tem a ver com a implementação defeituosa do algoritmo de linha do tempo do aplicativo por lá. Ao dizer que uma publicação foi feita em Cingapura, portanto, faria com ela saltasse para o tempo do feed dos seguidores, de maneira a ajudar a garantir mais curtidas, o que pode acabar levando o post a aparecer na aba Explore.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao portal Mic, um usuário que utiliza a técnica há algum tempo ainda deu mais uma dica. "Basta manter a publicação marcada com Cingapura por até 12 horas e depois mudar para o local original", disse ao veículo. "É ridículo e estúpido, mas funciona. Não sei o motivo ou se é porque se tornou um hábito, mas os posts marcados com 'Cingapura' têm um desempenho muito melhor. Funciona 100%", garantiu o sujeito.

E basta fazer uma busca rápida por posts supostamente feitos a partir do país para ver que realmente há muita gente se aproveitando do bug da rede social - o que reforça a ideia de que a coisa funciona mesmo.

Procurado, o Instagram não comentou o caso. Mesmo assim, é quase certo que a farra deve acabar em breve. Então, se você quer mais seguidores e mais curtidas nos seus posts, é bom correr e aproveitar - mesmo que para isso você passe um pouquinho de vergonha por publicar e vídeos que claramente não foram feitos em Cingapura.

Fonte: Mic, Digital Trends