Webcelebridades estão se aproveitando de bug no Instagram para viralizar posts

Por Redação | 14 de Dezembro de 2016 às 10h48

Você é daqueles que faz de tudo para ter o maior número de curtidas em suas publicações no Instagram? Se sim, já deve ter percebido que é muito difícil conseguir a atenção de mais de uma dúzia de pessoas na rede social e que o ideal seria fazer com suas fotos e vídeos viralizassem e aparecessem na aba Explore.

Pois bem, as ditas webcelebridades sabem disso e encontraram uma falha no Instagram que, quando explorada corretamente, faz os posts bombarem de corações. E fazer isso é bem fácil. Funciona assim: basta dizer que as fotos que você quer que bombem foram tiradas em Cingapura e pronto.

Webcelebridades com contas verificadas vêm dizendo que todas suas fotos foram tiradas em Cingapura, de maneira a explorar uma falha do Instagram e obter mais curtidas e viralizar seus posts (Reprodução: Digital Trends)

Ninguém sabe ao certo o porquê de marcar que uma foto foi tirada no país asiático ajuda a aumentar sua visibilidade, mas há quem desconfie que isso tem a ver com a implementação defeituosa do algoritmo de linha do tempo do aplicativo por lá. Ao dizer que uma publicação foi feita em Cingapura, portanto, faria com ela saltasse para o tempo do feed dos seguidores, de maneira a ajudar a garantir mais curtidas, o que pode acabar levando o post a aparecer na aba Explore.

Em entrevista ao portal Mic, um usuário que utiliza a técnica há algum tempo ainda deu mais uma dica. "Basta manter a publicação marcada com Cingapura por até 12 horas e depois mudar para o local original", disse ao veículo. "É ridículo e estúpido, mas funciona. Não sei o motivo ou se é porque se tornou um hábito, mas os posts marcados com 'Cingapura' têm um desempenho muito melhor. Funciona 100%", garantiu o sujeito.

E basta fazer uma busca rápida por posts supostamente feitos a partir do país para ver que realmente há muita gente se aproveitando do bug da rede social - o que reforça a ideia de que a coisa funciona mesmo.

Procurado, o Instagram não comentou o caso. Mesmo assim, é quase certo que a farra deve acabar em breve. Então, se você quer mais seguidores e mais curtidas nos seus posts, é bom correr e aproveitar - mesmo que para isso você passe um pouquinho de vergonha por publicar e vídeos que claramente não foram feitos em Cingapura.

Via Mic, Digital Trends

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.