Você já pode compartilhar suas lives por DM no Instagram

Por Redação | 22 de Dezembro de 2017 às 11h13
TUDO SOBRE

Instagram

O Instagram cada vez mais toma novas formas e proporções. Depois de anunciar um recurso em que é possível seguir hashtags, e de permitir comentários inline nas fotos do feed, agora chegou a vez de começar e/ou até mesmo compartilhar vídeos ao vivo através de mensagens particulares na rede social.

Conversar por meio de vídeos transmitidos ao vivo no Direct do Instagram é basicamente o mesmo que fazer uma videoconferência, só que desta vez utilizando o aplicativo para isso. Este novo recurso, aliás, só pode ser usado entre amigos, diferente das transmissões em tempo real, em que qualquer pessoa pode assistir ao vídeo enquanto este estiver ao vivo.

Além disso, o usuário também poderá compartilhar com os amigos a transmissão ao vivo que estiver assistindo, criando uma espécie de grupo para assistir juntos. A nova característica pode ser ativada de maneira simples: basta clicar no ícone de Direct ao fim da página enquanto estiver assistindo à exibição e escolher com quais amigos deseja compartilhar o vídeo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com isso, surge uma nova maneira de compartilhamento através de mensagens pessoais para os usuários do Instagram. Todavia, é importante relembrar que há poucos dias a plataforma estava recrutando testers para um novo aplicativo, chamado de Alpha. Especula-se que este último é, na verdade, um app inteiramente voltado a mensagens pessoais, o que pode indicar um desmembramento do Direct do Instagram.

Fique de olho no Canaltech para mais informações sobre o Instagram e seus novos recursos!

Fonte: Instagram

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.