Vine "morrerá" no próximo dia 17 de janeiro

Por Redação | 05.01.2017 às 17:34
photo_camera Divulgação

Você usa o Vine e ficou triste com a notícia de que a plataforma de vídeos curtos do Twitter vai ser desativada? Então anote o dia do velório e também aproveite para baixar os seus vídeos produzidos: o último dia do serviço será 17 de janeiro.

Segundo divulgou a companhia, no dia 17 de janeiro o Vine dará lugar ao app Vine Camera, e a partir desta data não será mais possível baixar os Vines enviados por meio da plataforma. Até a data, também será possível baixar os vídeos pelo website do Vine.

Twitter anunciou em outubro que encerraria o Vine, plataforma comprada em 2012, antes do seu lançamento, que aconteceu apenas um ano depois.

Há algum tempo o serviço que já revelou muitas web celebridades tem lutado para permanecer vivo e relevante. De acordo com uma pesquisa, em julho do ano passado, mais da metade das 9.725 contas mais importantes do Vine tinham sido apagadas ou estavam inativas desde o começo de 2016.

Aparentemente, a plataforma foi engolida por gigantes como Facebook, Instagram e YouTube. Apesar de ter sido pioneiro na popularização dos vídeos curtos, o Vine não conseguiu se manter inovador o suficiente ao longo dos anos.

Fonte: Daily Dot