Vine anuncia novidades e passa a permitir vídeos de até 10 minutos

Por Redação | 28 de Junho de 2016 às 16h20

O Twitter também quer aumentar a sua presença no segmento de vídeos e, para isso, está trazendo uma importante alteração no aplicativo Vine, que deixará de limitar clipes de até 6 segundos para permitir que os usuários possam publicar vídeos de, no máximo, 10 minutos. A expectativa da rede social é impedir que os concorrentes Facebook e Instagram continuem a roubar a sua audiência, visto que muitos dos seus usuários postavam links para ver o vídeo completo em outro site.

A mudança permitirá que produtores de conteúdo possam apostar no Vine como plataforma para publicarem seus vídeos e interagirem com seus seguidores. A rede social conta atualmente com 200 milhões de usuários ativos mensais, número similar ao concorrente Vimeo. O canal Adult Swim já aproveitou a disponibilização da nova função e publicou o primeiro episódio completo de um de seus novos programas, chamado de Brad Neely’s Harg Nallin’ Sclopio Peepio e que ainda estreará nos Estados Unidos.

Vine Adult Swim

Vale lembrar que os usuários do Vine ainda verão um clipe de apenas 6 segundos na linha do tempo, mas poderão visualizar o vídeo completo por meio de um botão localizado na parte inferior direita da imagem. Desse modo, além dos produtores de conteúdo poderem apresentar seus vídeos com um breve teaser, os usuários economizarão seu pacote de dados antes de decidirem qual vídeo realmente querem assistir. Também, haverá a opção de rotacionar o smartphone para visualizar o conteúdo em widescreen e tela cheia.

De acordo com o Vine, o limite de até 10 minutos será disponibilizado apenas para os parceiros da rede social, enquanto que os usuários comuns poderão postar clipes com até 140 segundos e curtir partes específicas de um vídeo ao tocar duas vezes na tela. A novidade está disponível, por enquanto, apenas para um número limitado de usuários que estão testando o recurso e gerando feedback para os desenvolvedores da rede social.

Via Techradar