Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vídeos em 360 graus chegam ao feed de notícias do Facebook

Por| 23 de Setembro de 2015 às 15h40

Link copiado!

Vídeos em 360 graus chegam ao feed de notícias do Facebook
Vídeos em 360 graus chegam ao feed de notícias do Facebook
Tudo sobre Facebook

Em 2014, o Facebook comprou a Oculus VR por US$ 2 bilhões, mas até agora não tínhamos visto muitas novidades surgirem dessa aquisição. Porém, isso está prestes a mudar: a partir desta quarta-feira (23), vídeos em 360 graus começarão a aparecer no feed de notícias dos usuários.

De acordo com a rede social, os usuários irão se deparar com vídeos de Star Wars, GoPro, VICE, LeBron James, Discovery Channel, Saturday Night Live, entre outros, em sua timeline a partir de hoje. A Disney e Lucasfilm, por exemplo, estão estreando um vídeo em 360 graus exclusivo sobre Star Wars Episódio VII, trazendo os fâs para dentro do icônico universo da franquia.

Para criar os vídeos em 360 graus, um conjunto especial de câmeras é usado para registrar simultaneamente todos os ângulos de uma cena. Isto significa que quando o vídeo é reproduzido no Facebook, você pode escolher sob qual ângulo deseja vê-lo.

Na versão web do Facebook é possível fazer isso arrastando o cursor sobre o vídeo, enquanto no aplicativo da rede social basta arrastar o dedo para mudar o ângulo de visão ou então mover o dispositivo. Os vídeos em 360 graus já estão disponíveis na versão web do Facebook e também no aplicativo para Android. A empresa alega que nos próximos meses deve liberar o recurso para usuários de dispositivos iOS.