Vídeos do Periscope passam a rodar direto do Twitter

Por Redação | 21.07.2016 às 13:05

O Twitter deu mais um passo rumo à sua integração com o Periscope e agora permite que os vídeos da plataforma sejam incorporados e reproduzidos a partir da própria rede social. Em uma atualização das duas aplicações, liberada nesta quinta-feira (21), colocar um link do serviço de transmissões ao vivo faz com que um vídeo seja aberto automaticamente na postagem, podendo ser assistido assim que se pressiona o play.

A mudança vale tanto para streaming ao vivo, que estejam acontecendo em tempo real, quanto para gravações armazenadas no Periscope. Não é mais preciso acessar o site da plataforma nem ter o aplicativo instalado no celular para vê-los, e o resultado é semelhante à incorporação de um GIF ou clipe do YouTube, por exemplo.

Apesar disso, comentários e curtidas ainda exigem a utilização do próprio software do Periscope, que também pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Transmissões ao vivo serão reproduzidas automaticamente assim que selecionadas a partir da lista de amigos ou do feed global. Os streamings começam sem som, e cabe ao usuário ativar o áudio para começar a assistir, de forma a não tornar a nova funcionalidade um incômodo.

A atualização desta quinta também trouxe uma novidade para o sistema operacional do Google, a opção de “Destaques”, que permite aos usuários escolherem os melhores momentos de uma transmissão longa, de maneira a aumentar os engajamentos. Algoritmos também podem fazer esse trabalho, selecionando os principais trechos de um vídeo de acordo com picos no total de curtidas ou comentários.

De acordo com os desenvolvedores do Periscope, o sistema de “Destaques” também chega em breve ao iOS, mas uma data exata para isso não foi confirmada. A atualização é gratuita e já está disponível para todos os usuários elegíveis.

Fonte: Mashable