Vem aí um Google+ mais básico e independente dos demais serviços do Google

Por Redação | 28.07.2015 às 09:08

"Tudo em seu devido lugar", diz o anúncio publicado nesta segunda-feira (27) no blog oficial do Google. Quatro anos após seu lançamento, o Google+, rede social da gigante das buscas, se tornará um serviço independente dos demais, como o Youtube e o Hangouts.

Sim, dentro de alguns meses será possível comentar em vídeos do Youtube sem estar necessariamente conectado à sua conta do Google+ e vice-versa. O comunicado também informou que a rede social oferecerá uma experiência mais simplificada, realocando alguns elementos que "poluem" o serviço, como o Google+ Photos, que será extinto e substituído pelo Google Photos, na ativa desde maio deste ano. A notícia sobre a migração das ferramentas foi publicada aqui no Canaltech na semana passada.

Após a mudança, os perfis dos usuários do Google ficarão privados, diferentemente do perfil no Google+, que permite realizar buscas por termos e nomes de usuário. "Quando lançamos o Google+, a ideia era conectar pessoas assim como elas fazem na vida real. Enquanto acertamos algumas coisas, também fizemos também algumas escolhas que precisamos repensar", pondera Bradley Horowitz, vice-presidente dos serviços Streams, Photos e Sharing.

O executivo também anunciou que a mudança acontecerá nos próximos meses e que o Youtube será o primeiro produto a não exigir mais que o usuário esteja logado na rede social para poder comentar nos vídeos.

Fonte: Official Google Blog