Usuários terão que pagar para continuar lendo notícias no Facebook

Por Redação | 19 de Julho de 2017 às 15h02
photo_camera Divulgação

Na última terça-feira (18), a diretora de parcerias do Facebook, Campbell Brown, anunciou que a rede social está trabalhando em um sistema de assinaturas de notícias. De acordo com as informações, a partir de outubro a novidade começará a ser implementada na plataforma.

Conforme explicado pela executiva, a medida visa acompanhar os modelos dos grandes portais de notícias, como a Folha de S. Paulo, por exemplo. Com isso, os usuários que quiserem continuar tendo acesso à informação, terão de realizar uma assinatura paga após a leitura de dez artigos gratuitos. Além disso, o sistema também deverá redirecionar o leitor para as páginas dos jornais ou revistas para incentivar o pagamento dos planos.

A ideia do paywall é que existam planos premium para que os leitores paguem pelo acesso livre aos conteúdos. Dessa forma, o objetivo do Facebook é atender jornais e revistas que têm se queixado do pouco controle sobre como seus artigos estavam sendo veiculados na rede social. Ao que tudo indica, o recurso está sendo desenvolvido a partir do Instant Articles, ferramenta que conta com notícias de centenas de portais com base nos interesses e preferências dos usuários.

Ainda não há informações sobre quais países passarão pelas mudanças ou quanto custarão os planos de assinatura.

Via TheStreet

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.