Usuários reclamam de superaquecimento após baixar nova versão do Snapchat

Por Redação | 14 de Julho de 2015 às 17h55
photo_camera Mashable

Algumas mudanças de design chegaram nesta semana para o Snapchat, tornando o visual do aplicativo um pouco mais arrojado. Mas com elas, veio também uma série de reclamações dos usuários de que o app agora também consome muito mais bateria, e o pior de tudo: estaria causando superaquecimento em alguns aparelhos. Os problemas foram encontrados apenas no sistema operacional Android, apesar de também já existirem relatos da mesma coisa acontecendo no iOS.

Entre todos os modelos de smartphone do mercado, o LG G4 parece ser o mais atingido, com reclamações de que mais de metade da bateria teria sido consumida em menos de três horas de uso. O HTC One M9 também enfrentaria problema parecido, com cerca de 9% da carga sendo utilizada pelo Snapchat a cada meia hora.

Oficialmente, a mudança é apenas visual, e além de alterações no design, dá mais destaque para a função Discover, na qual empresas de mídia trarão vídeos, fotos e notícias de eventos que possam ser interessantes para o usuário. É aqui que está o grande foco do Snapchat na monetização, pois a plataforma funciona sem anúncios, mas as companhias que exibem informações aos usuários da rede social pagam para aparecer.

Como em toda atualização, é claro que alterações nos bastidores também são realizadas, com melhorias na performance e correção de bugs. E é justamente uma desconhecida destas que estaria sendo apontada como a causa dos problemas, que trazem um caráter ainda mais pesado para um aplicativo que não é necessariamente o mais levinho de todos.

Por enquanto, o Snapchat não falou sobre o assunto, mas a ideia é que uma nova atualização do aplicativo seja liberada em breve, assim que a própria empresa também descobrir o que exatamente está causando a falha.

Fonte: TechRadar

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.