Usuários do Snapchat agora podem usar mais de 100 mil lentes do Lens Explorer

Por Natalie Rosa | 10 de Julho de 2018 às 12h58
photo_camera Reprodução

O Snapchat divulgou nesta terça-feira (10) a chegada do Lens Explorer, ferramenta criada para que o usuário possa explorar e desbloquear milhares de lentes criadas pela comunidade global do aplicativo.

Desde o lançamento do Lens Studio, no final do ano passado, mais de 100 mil lentes foram enviadas através da ferramenta, sendo visualizadas mais de 2,5 bilhões de vezes pelos usuários do Snapchat.

Para destravar uma lente, durante a navegação o usuário deve arrastar para cima na lente que deseja desbloquear ou ainda buscar por novos filtros na barra de pesquisas do próprio aplicativo. Outra opção é pressionar o ícone de um emoji sorrindo, que aparece no canto superior direito, como mostra a imagem abaixo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para fazer a criação das lentes, é preciso adquirir o Snap Kit na página do Snapchat.

Inicialmente, o Lens Explorer está sendo disponibilizado apenas a usuários de iOS. Segundo o Snapchat, o recurso está passando por um longo processo de evolução para que chegue a todos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.