Uma em cada sete pessoas do mundo checa o Facebook diariamente

Por Redação | 05.11.2015 às 08:40
photo_camera Divulgação

O planeta Terra conta com um pouco mais de 7 milhões de habitantes e pelo menos 1 bilhão desses indivíduos têm o hábito de conferir o Facebook diariamente. A informação consta no relatório financeiro do terceiro trimestre divulgado nesta quarta-feira (04) pela companhia.

Sim, uma em cada sete pessoas do globo não consegue deixar de conferir o que há de novo na rede social mais popular do mundo. Esse número impressionante tem crescido constantemente, muito graças à popularização dos dispositivos móveis e ao aumento da oferta das conexões 3G e 4G em países menos estruturados (como o Brasil, por exemplo). “O mobile continua impulsionando nosso crescimento”, confirma Favid Wehner, diretor financeiro do Facebook.

Ter essa informação em mãos reforça a estratégia da rede de Mark Zuckerberg de focar na publicidade de seus aplicativos para celulares e tablets. Por exemplo, no trimestre anterior, anúncios no app mobile do Facebook foram responsáveis por mais de três quartos da receita publicitária da empresa. Com isso em mente, a companhia pretende ampliar a gama de usuários em seus demais serviços, como o Instagram, que já conta com 400 milhões de usuários, ou o Messenger, já utilizado por mais de 700 milhões de pessoas. Outro app de mensagens instantâneas da empresa, o WhatsApp, soma cerca de 900 milhões de pessoas cadastradas.

Fonte: Wired