Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter volta atrás e vai devolver formato antigo de retweets

Por| 17 de Dezembro de 2020 às 13h03

Link copiado!

 Joshua Hoehne /Unsplash
Joshua Hoehne /Unsplash
Tudo sobre Twitter

O Twitter está voltando atrás de mais uma função e anunciou que devolverá aos usuários o formato antigo de retweets, sem a abertura da janela de comentários e citações de forma padronizada. A mudança começou a acontecer nesta quarta-feira (16) para os usuários do app na rede social no Android e iOS, e a ideia é que, ao longo dos próximos dias, tudo volte a ser como era antes na rede social.

De acordo com a rede social, a ideia era aumentar o engajamento e a disseminação de informação, o que efetivamente aconteceu, mas não da forma esperada. Os dados do Twitter mostram, sim, um aumento nas citações, mas também uma queda geral de 20% na quantidade de retweets, entre aqueles usando o novo formato ou o antigo.

Além disso, a ideia de que a opção aumentaria a disseminação de informação caiu por terra quando a plataforma percebeu que 45% dos compartilhamentos feitos após a mudança tinha apenas uma única palavra, enquanto 70% dos usuários usaram menos de 25 caracteres para isso. Ou seja, não houve contexto ou adição, o que levou a empresa a voltar atrás e retornar ao formato antigo de republicação de conteúdo pelos usuários.

Continua após a publicidade

Originalmente, bastava um clique para que uma postagem de alguém fosse compartilhada na própria linha do tempo, com um menu de contexto permitindo, também, a adição de uma citação ao conteúdo. É a forma que volta a ser o padrão da plataforma a partir de agora, ao contrário da que havia sido aplicada, com a tela de escrita aparecendo automaticamente e exigindo uma postagem “vazia” para que o retweet comum seja realizado.

O ideal de gerar mais contexto por meio do recurso surgiu em outubro, na aproximação das eleições americanas deste ano. Como tantas outras mudanças desse tipo realizadas pelo Twitter, nada é permanente e a rede social acompanha a telemetria para entender como a comunidade reage em relação ao conteúdo. Recentemente, também deixaram de funcionar um aplicativo usado apenas para testes de novos recursos e a organização de conversas com linhas, para indicar conversas entre usuários sob uma postagem original.

Fonte: Twitter