Twitter vê curtidas crescerem 6% após implantação do coração

Por Redação | 11 de Novembro de 2015 às 09h59

Se você foi um dos que lamentaram a substituição das estrelas pelos corações para curtir tuítes, reveja seu pensamento. Durante a Open Mobile Summit, que acontece na cidade norte-americana de São Francisco, o executivo do Twitter Kevin Weil disse que os usuários estão mais engajados com o novo "curtir" em forma de coração. Segundo ele, com a mudança, os usuários passaram a utilizar o coração 6% a mais do que a estrela, que simbolizava "favoritar".

Weil, disse que o aumento na atividade envolvendo o ícone do coração é muito "fácil de entender". "O coração é um símbolo universal. É um símbolo muito mais inclusivo", disse Weil.

Realmente, o coração parece muito mais agradável visualmente, mas, mesmo assim, alguns usuários parecem pouco animados com a mudança. Muitos alegam que tuítes com notícias ruins não poderão ser "curtidas" ou "favoritadas" como antes. Isso porque não há sentido em marcar com um coração alguma notícia trágica, por exemplo.

Por outro lado, há usuários que defendem o uso do novo símbolo. Para eles, o coração é a melhor maneira de expressar o gosto por algo. Com a mudança, o objetivo do Twitter é deixar a rede social mais atraente para novos usuários. A empresa tem apresentado um crescimento lento nos últimos trimestres e mudanças como essa são bem vistas dentro da empresa para cativar novos internautas.

Via The Next Web

Fonte: http://thenextweb.com/twitter/2015/11/10/twitter-says-we-use-its-new-like-heart-six-percent-more-than-the-favorite-stars/