Twitter vai remover selo de usuários que não seguirem diretrizes da rede social

Por Redação | 16 de Novembro de 2017 às 11h42
Tudo sobre

Twitter

Após a recente polêmica envolvendo a conta de um supremacista branco verificada pelo Twitter, o serviço de microblog suspendeu o seu sistema de verificação de contas. Agora, nesta quarta-feira (15), a verificação voltou ao ar, porém com novas regras.

Como forma de combater o assédio e abuso de qualquer natureza dentro da rede social, o Twitter definiu que a partir de agora usuários com conta verificada que agirem contra as regras estipuladas recentemente pela empresa terão a o selo retirado do perfil.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Twitter acredita que uma conta verificada entrega a ideia de um endosso da companhia às opiniões postadas pelo usuário. A rede social ainda fez um mea culpa, dizendo que boa parte dos problemas com contas verificadas se deu quando a companhia resolveu abrir "as solicitações de verificação para o público" e passou a aprovar usuários que eles não endossariam "de modo algum".

Entre comportamentos inadequados que podem levar à remoção de verificação da conta, o Twitter cita preconceitos de raça, nacionalidade, orientação sexual, gênero, religião, idade, deficiência ou doença, incitar ou se envolver em assédios, violência e comportamentos perigosos, publicação de imagens chocantes ou perturbadoras; ameaçar direta ou indiretamente qualquer forma de violência e suicídio.

Fonte: Gadgets360

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.