Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter vai remover selo de usuários que não seguirem diretrizes da rede social

Por| 16 de Novembro de 2017 às 11h42

Link copiado!

Twitter vai remover selo de usuários que não seguirem diretrizes da rede social
Twitter vai remover selo de usuários que não seguirem diretrizes da rede social
Tudo sobre Twitter

Após a recente polêmica envolvendo a conta de um supremacista branco verificada pelo Twitter, o serviço de microblog suspendeu o seu sistema de verificação de contas. Agora, nesta quarta-feira (15), a verificação voltou ao ar, porém com novas regras.

Como forma de combater o assédio e abuso de qualquer natureza dentro da rede social, o Twitter definiu que a partir de agora usuários com conta verificada que agirem contra as regras estipuladas recentemente pela empresa terão a o selo retirado do perfil.

Continua após a publicidade

O Twitter acredita que uma conta verificada entrega a ideia de um endosso da companhia às opiniões postadas pelo usuário. A rede social ainda fez um mea culpa, dizendo que boa parte dos problemas com contas verificadas se deu quando a companhia resolveu abrir "as solicitações de verificação para o público" e passou a aprovar usuários que eles não endossariam "de modo algum".

Entre comportamentos inadequados que podem levar à remoção de verificação da conta, o Twitter cita preconceitos de raça, nacionalidade, orientação sexual, gênero, religião, idade, deficiência ou doença, incitar ou se envolver em assédios, violência e comportamentos perigosos, publicação de imagens chocantes ou perturbadoras; ameaçar direta ou indiretamente qualquer forma de violência e suicídio.

Fonte: Gadgets360