Publicidade

Twitter vai permitir tweets mais longos a partir do dia 19

Por| 12 de Setembro de 2016 às 21h16

Link copiado!

Twitter vai permitir tweets mais longos a partir do dia 19
Twitter vai permitir tweets mais longos a partir do dia 19
Tudo sobre Twitter

Não é de hoje que uma parcela dos usuários do Twitter reclama por mais espaço. Agora, finalmente, a espera pode ter chegado ao fim. A partir de 19 de setembro, o microblog vai alterar a contagem de caracteres na plataforma, permitindo que os posts sejam um pouco maiores. A mudança não altera o limite de 140 caracteres, mas sim a contagem de arquivos de mídia anexados e citações de tweets.

O rumor corria a internet desde maio, com uma publicação do próprio Twitter sobre planos de parar de contabilizar o conteúdo extra de fotos, vídeos e enquetes, mas sem confirmação de data de implementação.

Outra mudança muito esperada é que nomes de usuários não serão contabilizados nos 140 caracteres quando estiverem no começo de replies, garantindo um espaço extra. "Essa é a principal mudança que fizemos nos últimos tempos em relação às conversas. Estou empolgado para ver mais diálogos a partir dela", explicou Jack Dorsey, CEO do Twitter, em maio.

A direção da empresa cogitou aumentar o espaço total de postagem, mas mudou de ideia posteriormente. Para Dorsey, o Twitter jamais perderá a necessidade de criatividade e velocidade geradas pela limitação de espaço. Apesar de não ter confirmado a mudança para este mês, fontes ligadas ao site The Verge asseguraram que ela chega na próxima semana.

Continua após a publicidade

Fonte The Verge