Twitter vai permitir transmissões ao vivo a partir de diversos dispositivos

Por Redação | 21 de Março de 2017 às 16h33

O Twitter anunciou uma nova API que vai expandir as opções de live stream via Periscope. Agora, qualquer desenvolvedor poderá usar a chamada Periscope Producer API para que os usuários transmitam vídeos ao vivo a partir de seus aplicativos, câmeras ou outros hardwares.

O recurso é similar ao que já havia sido liberado para alguns programas limitados no ano passado e serve para conectar dispositivos externos, como câmeras profissionais e softwares de produção de vídeo, ao Periscope. Isso oferece a opção de transmitir conteúdo com maior qualidade na plataforma.

A nova API, liberada nesta terça-feira (21), autoriza que aplicações de terceiros sejam autenticadas em contas do Periscope, além de oferece liberdade para que elas configurem, comecem e finalizem transmissões ao vivo e as publique no Twitter.

Alguns parceiros do Twitter já estão usando a versão beta da API, mas por enquanto apenas uma câmera voltada aos consumidores finais está na lista: a Mevo, uma câmera feita sob medida para transmissões ao vivo que já foi integrada ao Facebook Live.

Fonte: Twitter

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.