Publicidade

Twitter vai exibir correções do segundo domingo do Enem

Por| 09 de Novembro de 2019 às 11h30

Link copiado!

Twitter vai exibir correções do segundo domingo do Enem
Twitter vai exibir correções do segundo domingo do Enem
Tudo sobre Twitter

A internet ajudou bastante a preparar quem faria o Enem neste ano. Até mesmo a Gretchen, a rainha dos memes, ajudou os jovens que precisavam estudar. O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) aconteceu no último domingo (3) e volta a acontecer no próximo domingo (10), e mais de 5 milhões de estudantes brasileiros se preparam para as provas. E é claro que no dia as questões, a correção e todos os fatos curiosos que acontecem durante a avaliação devem bombar nas postagens de redes sociais, especialmente no Twitter.

Acontece que a rede social em questão contará com ações e conteúdos especiais para o segundo dia de provas. Assim como ocorreu no primeiro dia do exame, a partir das 20h30 do domingo, os estudantes poderão acompanhar a correção da prova ao vivo pelo perfil do @Estadao no Twitter. Já no sábado (9), das 9h às 21h, o @Descomplica transmite em seu perfil no Twitter o #RelashowEnem, um programa de 12 horas que vai revisar o conteúdo das matérias esperadas. A programação conta com sessões de meditação, yoga e até dicas de nutrição para os alunos. Além da revisão dos conteúdos que mais caem no ENEM, os professores prometem um show à parte caracterizados de artistas como Beyoncé, Luan Santana, Ariana Grande, Roberto Carlos e muitos outros.

Para facilitar que as pessoas possam encontrar os principais conteúdos relacionados ao ENEM, a equipe de curadoria do Twitter Brasil fará uma cobertura especial, monitorando a plataforma para destacar tweets de candidatos, professores, influenciadores, universidades, veículos de comunicação e demais pessoas engajadas na conversa sobre o assunto. É válido lembrar que cobertura estará disponível em uma página especial sobre o ENEM, que poderá ser encontrada na aba Explorar - logo na parte de cima ou na sessão "O que está acontecendo" - ou ainda no topo da página inicial do Twitter, de acordo com o interesse pelo tema, e no perfil do Moments Brasil (@MomentsBrasil ).