Twitter vai encerrar o Dashboard, seu aplicativo para negócios

Por Redação | 11 de Janeiro de 2017 às 17h28

O Twitter anunciou que vai encerrar o seu recurso chamado Dashboard, um aplicativo que permite às empresas usar uma série de ferramentas para acompanhar tweets, programar posts, monitorar sua marca, entre outras atividades.

O Dashboard foi lançado em junho do ano passado e será totalmente fechado no dia 03 de fevereiro de 2017, mas, mesmo com a proximidade da data de encerramento, a empresa não divulgou nenhum plano sólido de transição em termos de como as empresas vão poder usar recursos semelhantes ao oferecido pela plataforma no futuro.

Fato é que apesar da intenção do Twitter ser boa ao oferecer um produto para seus clientes empresariais, muitos daqueles que lidam diretamente com sua presença nas mídias sociais já possuem outros aplicativos para gerenciamento das contas, como o popular Hootsuite.

Além disso, o Dashboard era apenas uma espécie de versão mais abrangente do Engage, um aplicativo do Twitter dedicado a usuários influentes e celebridades que permite visualizar dados em tempo real e insights de uma forma mais simplificada.

Twitter Dashboard

Recentemente, o Twitter também anunciou o encerramento do Vine, que vai "morrer" no próximo dia 17 de janeiro. O serviço dará lugar ao app Vine Camera, e a partir desta data não será mais possível baixar os Vines enviados por meio da plataforma. Outra mudança recente está relacionada ao Periscope, que deixou de ser um aplicativo independente e ganhou integração com o próprio app do Twitter.

Fonte: Twitter

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.