Twitter vai adotar autoplay de vídeos e GIFs

Por Redação | 16 de Junho de 2015 às 17h55

Assim como já acontece no Facebook, o Twitter também vai passar a reproduzir automaticamente vídeos e GIFs no seu feed de notícias. Outro ponto em comum entre as duas redes sociais é que o vídeo ficará silenciado até que o usuário clique nele, ou então vire o smartphone na horizontal e ative o modo "paisagem", expandindo o vídeo.

É bem provável que muitos usuários achem a mudança irritante, mas o Twitter afirma que a novidade não vai fazer com que os usuários percam notícias e conteúdos importantes. De qualquer forma, será possível optar por não reproduzir automaticamente os vídeos em seu feed, e a rede de microblog também irá desativar automaticamente o recurso se detectar que você está em algum lugar com baixa largura de banda. A única certeza nessa história é que os anunciantes ficarão muito felizes com o autoplay.

O autoplay de vídeos começará a aparecer ainda nesta terça-feira (16) no Twitter.com e também no aplicativo da rede social para iOS. Uma atualização do app para Android será lançada em breve para habilitar o recurso.

Via The Next Web

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.