Twitter unifica aplicativo de iPhone e iPad para agilizar atualizações

Por Redação | 09 de Setembro de 2015 às 18h20

O Twitter lançou nesta quarta-feira (9) uma nova versão de seu aplicativo móvel que unifica a plataforma de acesso para iPhones e iPad. A mudança é simples, mas agora permite que a empresa atualize o seu serviço mais facilmente em dispositivos da Apple, sem precisar manter duas versões separadas do software. Para o usuário final, isso deve significar versões mais frequentes do app.

Com a unificação, agora o tablet da Maçã também passa a contar com uma série de funções que antes só podiam ser utilizadas no smartphone da marca. Usuários agora podem citar outros tweets dentro de suas mensagens de 140 caracteres, além de pesquisar trending topics de lugares ou produtos específicos.

O novo app é capaz de ajustar o seu tamanho de tela automaticamente de acordo com o dispositivo que tiver, seja nas 7,9 polegadas do iPad Mini ou nas 9,7 do iPad. A meta da rede social é atingir um design de marca ideal, que envolve ajustes de fonte e tamanho de linha para que as mensagens da plataforma sejam unificadas no mesmo formato para todos os usuários do serviço.

A nova versão já está disponivel para download na App Store.

Fonte: Ubergizmo