Twitter traz ao Brasil empresa que conecta produtores de conteúdo e marcas

Por Redação | 24.09.2015 às 10:19

O Twitter pode estar passando por problemas gerenciais, mas continua apostando alto na publicidade e geração de conteúdo, duas de suas principais armas para ampliar seus números. Prova disso é o lançamento da Niche no Brasil, uma empresa que vai conectar criadores de conteúdo a anunciantes e marcas em prol da promoção de campanhas de publicidade.

O anúncio foi feito durante o youPIX Com, evento de tecnologia, redes sociais e inovação que está acontecendo em São Paulo. Na ocasião, o Twitter revelou o Brasil como o primeiro mercado fora dos Estados Unidos em que a Niche vai atuar e também a Coca-Cola como seu primeiro cliente.

A companhia funciona mais ou menos como uma network, que categoriza os produtores de conteúdo e influenciadores de acordo com alcance, nicho e área de atuação. Desde personalidades – como Jennifer Lopez, uma das de maior destaque da rede – até gente comum pode fazer parte da rede, que tem como objetivo auxiliar a transformar a criação de conteúdo em redes sociais em um negócio lucrativo tanto para os produtores quanto para as marcas.

Hoje, são 15 mil agenciados pela Niche, que juntos atingem cerca de 2,5 bilhões de pessoas nas redes sociais. O Twitter não é a única plataforma gerenciada pela empresa, que também analisa ações realizadas no Instagram, Vine, Periscope e Snapchat. A ideia é que quem está em um serviço também está nos outros, permitindo que as campanhas de marca atinjam um público ainda maior nas mais diversas frentes.

A operação da Niche no Brasil será dirigida por Tulio Tavanielli, que tem experiência como diretor criativo e de arte em agências de comunicação e publicidade. Apesar de fazer parte do Twitter, a empresa opera de forma independente, assim como acontece nos Estados Unidos. A empresa foi comprada em fevereiro deste ano.

Fonte: Twitter