Twitter traz ao Brasil empresa que conecta produtores de conteúdo e marcas

Por Redação | 24 de Setembro de 2015 às 10h19
Tudo sobre

Twitter

O Twitter pode estar passando por problemas gerenciais, mas continua apostando alto na publicidade e geração de conteúdo, duas de suas principais armas para ampliar seus números. Prova disso é o lançamento da Niche no Brasil, uma empresa que vai conectar criadores de conteúdo a anunciantes e marcas em prol da promoção de campanhas de publicidade.

O anúncio foi feito durante o youPIX Com, evento de tecnologia, redes sociais e inovação que está acontecendo em São Paulo. Na ocasião, o Twitter revelou o Brasil como o primeiro mercado fora dos Estados Unidos em que a Niche vai atuar e também a Coca-Cola como seu primeiro cliente.

A companhia funciona mais ou menos como uma network, que categoriza os produtores de conteúdo e influenciadores de acordo com alcance, nicho e área de atuação. Desde personalidades – como Jennifer Lopez, uma das de maior destaque da rede – até gente comum pode fazer parte da rede, que tem como objetivo auxiliar a transformar a criação de conteúdo em redes sociais em um negócio lucrativo tanto para os produtores quanto para as marcas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Hoje, são 15 mil agenciados pela Niche, que juntos atingem cerca de 2,5 bilhões de pessoas nas redes sociais. O Twitter não é a única plataforma gerenciada pela empresa, que também analisa ações realizadas no Instagram, Vine, Periscope e Snapchat. A ideia é que quem está em um serviço também está nos outros, permitindo que as campanhas de marca atinjam um público ainda maior nas mais diversas frentes.

A operação da Niche no Brasil será dirigida por Tulio Tavanielli, que tem experiência como diretor criativo e de arte em agências de comunicação e publicidade. Apesar de fazer parte do Twitter, a empresa opera de forma independente, assim como acontece nos Estados Unidos. A empresa foi comprada em fevereiro deste ano.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.