Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter transmitirá ao vivo eventos de eSports da ESL

Por| 03 de Março de 2017 às 09h47

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Twitter

O Twitter anunciou uma nova parceria para se firmar como uma plataforma para a transmissão de eventos ao vivo. A rede social firmou um acordo com a ESL, a maior federação do mundo quando se trata de eSports, para o streaming ao vivo de suas competições.

Pela parceria, o Twitter exibirá cerca de 1,5 mil horas de conteúdo ao vivo, abrangendo cerca de quinze eventos da ESL, incluindo competições impotantes como a ESL One, Intel Extreme Masters (IEM), e o circuito DreamHack.

As transmissões já começam neste sábado com o IEM Katowice, que contará com torneios de Counter Strike: Global Offensive e Starcraft II.

Os live streams estarão disponíveis globalmente, e serão acessíveis para quem estiver logado nos sites dos eventos da ESL e para quem estiver apenas visitando os endereços eletrônicos.

Continua após a publicidade

Para completar a parceria, a ESL começará em breve a produzir um programa original todas as semanas para exibição no Twitter. O show incluirá os melhores momentos das recentes competições, assim como imagens e entrevistas exclusivas.

Segundo Johannes Schiefer, VP de mídias sociais e editorial da ESL, o acordo com o Twitter expandirá o alcance da companhia e seus maiores eventos para fãs ao redor do planeta.

“O Intel Extreme Masters Katowice é um de nossos eventos ao vivo mais esperados, e estamos empolgados em trazer conteúdo de primeira deste torneio e outros para mais fãs, em uma experiência premium", afirmou Schiefer.

O acordo com a ESL se alinha com outros esforços do Twitter de sediar a transmissão de eventos de eSports. No ano passado a empresa lançou sua conta oficial de games, dedicada a conteúdos e live streams.

Continua após a publicidade

"Nós enxergamos essa colaboração como uma forma de alcançar a engajada base de gamers que já usam o Twitter como sua fonte principal de conteúdos", afirmou Anthony Noto, COO do Twitter. "Ao unirmos força com companhias como ESL, nós queremos trazer o melhor do vídeo ao vivo e a conversação de eSports no Twitter", completou Noto.

Fonte: Digital Trends