Twitter transmitirá ao vivo cerimônia de posse de Donald Trump

Por Redação | 12.01.2017 às 19:12

Em uma parceria de conteúdo com o canal televisivo PBS, o Twitter anunciou que fará a transmissão ao vivo da cerimônia de posse do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A transmissão acontecerá na próxima sexta-feira (20), das 14h às 20h (horário de Brasília), e poderá ser acompanhada globalmente.

Para acompanhar a cerimônia, basta que o usuários acesse o link inauguration.twitter.com ou o perfil do programa PBS NewsHour (@NewsHour). A transmissão também incluirá o discurso inaugural do novo presidente e sua chegada à Casa Branca.

"A transição pacífica do poder de um presidente a outro é algo poderoso no processo democrático americano. E, neste ano, vem em um momento em que o país está envolvido no discurso político, como raramente vemos", afirmou Sara Just, produtora executiva da NewsHour e vice-presidente sênior da WETA.

Em 2016, o Twitter reforçou consideravelmente sua estratégia para transmissão de conteúdo televisivo ao vivo pela plataforma, o que é visto como uma nova alternativa de receita para a empresa. Um dos principais movimentos realizados foi a parceria com a Liga de Futebol Americano (NFL) em setembro, que rendeu uma audiência de cerca de 2,1 milhões de usuários na primeira partida transmitida.

E se levarmos em consideração que o tráfego do Twitter mais do que dobrou na noite da eleição nos Estados Unidos, não é difícil imaginar que a rede social esteja com boas expectativas para a transmissão da cerimônia