Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter transmitirá ao vivo cerimônia de posse de Donald Trump

Por| 12 de Janeiro de 2017 às 19h12

Link copiado!

Twitter transmitirá ao vivo cerimônia de posse de Donald Trump
Twitter transmitirá ao vivo cerimônia de posse de Donald Trump
Tudo sobre Twitter

Em uma parceria de conteúdo com o canal televisivo PBS, o Twitter anunciou que fará a transmissão ao vivo da cerimônia de posse do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A transmissão acontecerá na próxima sexta-feira (20), das 14h às 20h (horário de Brasília), e poderá ser acompanhada globalmente.

Para acompanhar a cerimônia, basta que o usuários acesse o link inauguration.twitter.com ou o perfil do programa PBS NewsHour (@NewsHour). A transmissão também incluirá o discurso inaugural do novo presidente e sua chegada à Casa Branca.

"A transição pacífica do poder de um presidente a outro é algo poderoso no processo democrático americano. E, neste ano, vem em um momento em que o país está envolvido no discurso político, como raramente vemos", afirmou Sara Just, produtora executiva da NewsHour e vice-presidente sênior da WETA.

Em 2016, o Twitter reforçou consideravelmente sua estratégia para transmissão de conteúdo televisivo ao vivo pela plataforma, o que é visto como uma nova alternativa de receita para a empresa. Um dos principais movimentos realizados foi a parceria com a Liga de Futebol Americano (NFL) em setembro, que rendeu uma audiência de cerca de 2,1 milhões de usuários na primeira partida transmitida.

Continua após a publicidade

E se levarmos em consideração que o tráfego do Twitter mais do que dobrou na noite da eleição nos Estados Unidos, não é difícil imaginar que a rede social esteja com boas expectativas para a transmissão da cerimônia