Publicidade

Twitter testa novo modo de rotular respostas

Por| 19 de Julho de 2019 às 16h53

Link copiado!

Twitter testa novo modo de rotular respostas
Twitter testa novo modo de rotular respostas

Depois de lançar o recurso que oculta respostas em seus threads, o Twitter está testando uma nova maneira de tornar os tópicos de conversa mais fáceis de seguir: trata-se de um selo que roltula as respostas de maior destaque com ícones especiais.

Segundo o TechCrunch, se a publicação original responder em algum lugar do tópico, o tweet terá um pequeno ícone de microfone ao lado da foto do perfil. Outros tweets também podem ser rotulados - incluindo aqueles de usuários que foram mencionados no post original e respostas de pessoas que você já está seguindo no Twitter. Nesses casos, estes serão rotulados com o símbolo "@", além de um pequeno ícone pessoal, com uma marca de seleção.

O novo teste é o mais recente de uma série de experimentos que o Twitter tem feito para tornar seu produto mais fácil de usar, particularmente quando as conversas em torno de um tweet se tornam demoradas.

Erro e acerto

Continua após a publicidade

Em abril, a rede social começou um teste, em que rotulou o post original em um tópico de conversa como o “Tweeter original”. Isso pode ter sido um tanto quanto confuso para os usuários, porque alguns meses depois, o Twitter o alterou o rótulo para "Autor" . Depois, também adicionou duas outras etiquetas, para pessoas que foram mencionadas no tweet original, e as respostas de perfis que o usuário está seguindo.

Esses, no entanto, eram rótulos de texto — o que significa que eles ocupavam um valioso espaço na tela, o que comprometia a leitura em dispositivos móveis de pequenas dimensões. Eles também bagunçaram a interface já pesada de texto com mais textos para ler.

Continua após a publicidade

Agora, os novos ícones não têm esse problema. No entanto, eles também são pequenos e estão na cor cinza claro e branco, o que torna a sua leitura um tanto quanto complicada. Além disso, se o usuário não está acostumado a acompanhar conversas em fóruns online, por exemplo, seu significado não é necessariamente claro.

Embora esta seja uma pequena mudança, é uma das muitas coisas que o Twitter está aprimorando na esperança de tornar seu serviço mais simples e acessível. Ele também está desenvolvendo um aplicativo chamado twttr, e por lá anda experimentando novas ideias nas conversas em sequência, como o uso de respostas codificadas por cores ou linhas de ramificação para conectar tweets e suas respostas. No entanto, esse app ainda é um protótipo.

Continua após a publicidade

Ainda que os testes do Twitter já estejam ativos, eles não estão sendo exibidos para todos os usuários.

Fonte: TechCrunch