Twitter testa novo modo de rotular respostas

Twitter testa novo modo de rotular respostas

Por Redação | 19 de Julho de 2019 às 16h53

Depois de lançar o recurso que oculta respostas em seus threads, o Twitter está testando uma nova maneira de tornar os tópicos de conversa mais fáceis de seguir: trata-se de um selo que roltula as respostas de maior destaque com ícones especiais.

Segundo o TechCrunch, se a publicação original responder em algum lugar do tópico, o tweet terá um pequeno ícone de microfone ao lado da foto do perfil. Outros tweets também podem ser rotulados - incluindo aqueles de usuários que foram mencionados no post original e respostas de pessoas que você já está seguindo no Twitter. Nesses casos, estes serão rotulados com o símbolo "@", além de um pequeno ícone pessoal, com uma marca de seleção.

O novo teste é o mais recente de uma série de experimentos que o Twitter tem feito para tornar seu produto mais fácil de usar, particularmente quando as conversas em torno de um tweet se tornam demoradas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Erro e acerto

Em abril, a rede social começou um teste, em que rotulou o post original em um tópico de conversa como o “Tweeter original”. Isso pode ter sido um tanto quanto confuso para os usuários, porque alguns meses depois, o Twitter o alterou o rótulo para "Autor" . Depois, também adicionou duas outras etiquetas, para pessoas que foram mencionadas no tweet original, e as respostas de perfis que o usuário está seguindo.

Esses, no entanto, eram rótulos de texto — o que significa que eles ocupavam um valioso espaço na tela, o que comprometia a leitura em dispositivos móveis de pequenas dimensões. Eles também bagunçaram a interface já pesada de texto com mais textos para ler.

Agora, os novos ícones não têm esse problema. No entanto, eles também são pequenos e estão na cor cinza claro e branco, o que torna a sua leitura um tanto quanto complicada. Além disso, se o usuário não está acostumado a acompanhar conversas em fóruns online, por exemplo, seu significado não é necessariamente claro.

Embora esta seja uma pequena mudança, é uma das muitas coisas que o Twitter está aprimorando na esperança de tornar seu serviço mais simples e acessível. Ele também está desenvolvendo um aplicativo chamado twttr, e por lá anda experimentando novas ideias nas conversas em sequência, como o uso de respostas codificadas por cores ou linhas de ramificação para conectar tweets e suas respostas. No entanto, esse app ainda é um protótipo.

Ainda que os testes do Twitter já estejam ativos, eles não estão sendo exibidos para todos os usuários.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.