Twitter tem baixas de executivos em meio a rumores de possível venda

Por Redação | 23 de Setembro de 2016 às 12h36
photo_camera Divulgação

Em meio aos rumores de uma possível compra da rede social por outra grande empresa do setor de tecnologia, o Twitter sofreu algumas baixas nesta sexta-feira (23), com a saída de dois colaboradores importantes em posições de liderança dentro da companhia.

Deixaram o organização o Diretor do setor de TV, Andrew Adashek, e o líder do time de curadoria de Momentos da América do Norte, Marcus Mabry.

Adashek usou a própria rede social para afirmar que agora vai "tirar um tempo" para "ver qual será a próxima". O executivo entrou no Twitter em 2012, atuando previamente como produtor digital do programa The Voice nos Estados Unidos e junto a equipe de mídias sociais do Emmy.

Ele era visto como uma das figuras centrais nas ambições do Twitter de se tornar uma plataforma de segunda tela para a TV, funcionando como um ponto de encontro e discussões para usuários que acompanham grandes eventos na programação televisiva.

Mabry, por outro lado, foi trazido do setor do setor de mídia, e atuava como editor móvel do New York Times, um dos mais renomados jornais do mundo. Ele deixa agora a gerência do setor de Momentos para Estados Unidos e Canadá e se junta à CNN.

Há algum tempo o Twitter tem enfrentado a saída de líderes da empresa, a maior delas em junho do ano passado, quando o então CEO da companhia, Dick Costolo, deixou a posição por se desentender com investidores da rede social. Desde então, o cofundador e ex-presidente do Twitter, Jack Dorsey, segue no cargo.

Se as saídas têm relação com os rumores de uma possível compra do Twitter, ainda teremos que esperar um pouco para saber. Nesta sexta, especulações de que o Google e a Salesforce estariam prestes a formalizar propostas surgiram na rede, gerando um burburinho que fez as ações da empresa explodirem em alta de 20% no pregão da NYSE.

Fonte: Tech Crunch

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.