Twitter também passará a mostrar anúncios para quem não tem perfil no site

Por Redação | 11 de Dezembro de 2015 às 08h56
photo_camera Divulgação

O Twitter está dando mais um passo em sua estratégia de publicações patrocinadas e, agora, está testando a possibilidade de exibir os anúncios mesmo para quem não estiver logado na rede social. As propagandas apareceriam em meio à timeline assim como para os próprios usuários do serviço, exibindo temas que são pertinentes ao perfil visualizado e que contam com pelo menos um mínimo de direcionamento.

Mais do que mostrar os anúncios nas páginas de usuários, o Twitter está estudando maneiras de incluir essas ofertas também em meio às buscas orgânicas. Afinal de contas, assim como qualquer outra postagem, as propagandas também são tweets, só que promovidos e podem trazer conteúdo interessante para os olhos de quem está buscando por eles.

A novidade estaria sendo experimentada com um grupo limitado de usuários e anunciantes em países como Estados Unidos, Reino Unido, Japão e Austrália, e inicialmente, apenas na versão desktop da rede social. Como se trata de um teste, não existe previsão de quando a novidade seria adicionada a todos os usuários, se é que isso realmente vai acontecer.

Desde já, porém, o Twitter não esconde que sua intenção é ir além de sua própria base de usuários. Ainda lutando para ganhar corpo e trazer números de monetização realmente impressionantes, a rede social tem trabalhado ao lado de desenvolvedores e agências de publicidade em busca de uma monetização eficaz, de forma a afastar a ideia de que estaria com problemas financeiros e os temores dos investidores que apostaram em sua oferta de ações, considerada precoce por muitos analistas de mercado.

A nova modalidade de anúncios estaria sendo testada pela empresa ao lado de outros métodos, como ferramentas de conversão que geram cliques e visualizações de vídeos para os anunciantes. O Twitter estaria, ainda, estudando uma maneira de exibir a linha do tempo fora da ordem cronológica para seus usuários, utilizando um algoritmo para reconhecer conteúdo relevante e aumentando o engajamento.

Fonte: Venture Beat

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.