Publicidade

Twitter substitui ícone de "Favoritos" por botão "Curtir" em forma de coração

Por| 03 de Novembro de 2015 às 15h53

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Twitter

Uma mudança surpreendeu os usuários do Twitter nesta terça-feira (3). Acontece que a rede social substituiu a estrela símbolo dos "favoritos" por um ícone em forma de coração, que agora passa a ser identificado como "Curtir".

De acordo com o microblog, a alteração tem como objetivo adequar a plataforma a outros serviços da internet, aproximando o site a linguagens mais familiares entre os internautas. "Queremos tornar o Twitter mais fácil de ser utilizado, e sabemos que algumas vezes uma estrela pode gerar confusão. Você pode gostar de um monte de coisas, mas nem tudo pode ser seu favorito", escreveu Akarshan Kumar, gerente de produto da companhia, em um post no blog oficial.

A empresa ainda afirma que, ao contrário da imagem de estrela, o coração "é um símbolo universal e mais expressivo, que permite transmitir uma gama de emoções e facilmente se conectar com as pessoas".

You can say a lot with a heart. Introducing a new way to show how you feel on Twitter: https://t.co/WKBEmORXNW pic.twitter.com/G4ZGe0rDTP — Twitter (@twitter) November 3, 2015
Continua após a publicidade

O ícone de coração já existia no Periscope. Mas a partir de hoje, o símbolo será veiculado em quase todas as versões do Twitter, incluindo os aplicativos para Android e iOS, no TweetDeck, no Twitter para Windows 10 e no app de vídeos Vine para o sistema móvel do Google. Em breve, a atualização chegará para as plataformas da Apple (iOS e Mac).

Fonte: Twitter