Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter sofre instabilidades e sai do ar nesta quinta-feira (15)

Por| 15 de Outubro de 2020 às 19h39

Link copiado!

Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas
Tudo sobre Twitter

[Atualizado às 21h50 com resposta do Twitter na própria plataforma]

O Twitter está enfrentando instabilidades na noite desta quinta-feira (15), estando inacessível tanto através de sua interface web quanto através dos aplicativos oficiais para dispositivos móveis (Android e iOS). O problema parece ter iniciado por volta das 18h20 e permaneceu por algumas horas. A companhia encaminhou um posicionamento ao Canaltech e também atualizou os usuários sobre ocorrido na própria rede social.

Ao adentrar na plataforma, o internauta simplesmente recebe a mensagem "Algo deu errado" e um botão para tentar carregar o feed normalmente. No Down Detector, site que registra reclamações de serviços fora do ar, foram recebidas mais de 3,3 mil notificações de instabilidade, além de uma série de comentários (a maioria de usuários brasileiros) fazendo piada com a situação.

Continua após a publicidade

No mapa ao vivo providenciado pelo Down Detector, é possível perceber que, embora a situação seja ruim no Brasil, a maioria das notificações são oriundas dos Estados Unidos, do Reino Unido e do Japão, que parecem ser as áreas mais afetadas pela instabilidade.

Questionado pelo Canaltech, o Twitter concedeu a seguinte explicação a respeito do ocorrido: "Sabemos que as pessoas estão com dificuldades em usar o Twitter. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível. Daremos mais informações assim que pudermos".

Mais tarde, a empresa postou informações sobre o ocorrido:

Continua após a publicidade

Fonte: DownDetector