Twitter segue rivais e deve copiar funcionalidade de vídeo do Snapchat

Por Redação | 25 de Janeiro de 2018 às 19h00
Tudo sobre

Snapchat

Durante uma conferência realizada em 2016, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, disse que a sua plataforma era muito confusa. Para ele, o Snapchat era um exemplo de modernidade, e a solução passava por mais gestos e menos botões.

Pois o que parecia ser apenas mais um comentário pode se tornar realidade em breve. O Twitter está trabalhando em um recurso que facilitará a postagem e compartilhamento de vídeos. Hoje, o usuário precisa passar por várias etapas até ver a filmagem no ar.

Não é a primeira vez que o Snapchat vê alguma de suas ideias apropriadas por gigantes da tecnologia. Aconteceu com o Facebook, Instagram e Skype, e agora chegou o Twitter para compor esse grupo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os recursos criados no Snapchat e copiados por seus concorrentes se tornaram sucesso nas outras redes sociais. É o caso do Instagram Stories, cujo número de usuários ultrapassa o do Snap.

Além disso, a rede social de fotos continua a lançar novos filtros, enquanto o Snapchat também promove novos adesivos e objetos de RA. Como forma de aumentar sua presença entre usuários, a companhia também lançou o recurso de compartilhamento de "snaps" para quem não usa o app.

Crise no Snap

Apesar de ainda navegar em suas invenções, o Snap está na batalha para atrair novos usuários, que se sentem confortáveis nas redes concorrentes. A empresa demitiu recentemente 22 funcionários e baixou uma norma de que vazamentos serão punidos com demissões e processos.

Enquanto isso, o Twitter vai trabalhando nessa nova funcionalidade. Em breve, a rede social deve soltar uma versão demo, mas o lançamento definitivo ainda não tem data prevista.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.