Publicidade

Twitter se engana e exclui conta do seu próprio CEO

Por| 23 de Novembro de 2016 às 08h28

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Twitter

Imagine a seguinte situação: você é o chefão de uma multinacional cujo serviço é utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo. O único problema é que você não pode usar esse serviço porque sua conta foi suspensa. Esquisito, não é? Mas foi exatamente isso o que aconteceu com Jack Dorsey, CEO e cofundador do Twitter, nesta terça-feira (22).

Dorsey é daqueles tuiteiros vorazes e está sempre piando na plataforma. Justamente por esse motivo as pessoas que o seguem acharam estranho quando ficaram alguns minutos sem ver o executivo passando em suas timelines no Twitter. Ao ir atrás do perfil do executivo, todo mundo acabou sendo surpreendido ao descobrir que ele simplesmente havia sido excluído.

O caso, claro, deixou muita gente eufórica e confusa. Afinal de contas, por que raios o Twitter excluiria a conta de seu chefão? Seria uma espécie de vingança dos estagiários?

Algum tempo depois, a conta de Dorsey foi reativada e ele logo tratou de esclarecer as coisas e desmentir teorias da conspiração. Em tom de piada, o executivo tweetou dizendo que a exclusão de sua conta aconteceu devido a um "erro interno".

Continua após a publicidade
just setting up my twttr…again (account suspension was an internal mistake) — jack (@jack) 23 de novembro de 2016

Apesar do bom humor, a verdade é que esta é a segunda vez em apenas uma semana que o Twitter pisa na bola e comete uma falha de grande magnitude. Na última quinta-feira, 17, a plataforma de microblogs exibiu anúncios de um site neonazistas e pediu desculpas por isso, pondo a culpa no "sistema automatizado".

Embora tenha espanado o problema para debaixo do tapete, o caso de ontem nos leva a imaginar se a conta de Dorsey não foi comprometida. E essa nem é uma possibilidade tão remota assim, já que até Mark Zuckerberg teve seu perfil hackeado no concorrente neste ano.

Em todo o caso, teremos de nos contentar com a "explicação oficial" de que tudo não passou de um grande engano.

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Trends, Jack Dorsey (Twitter)