Twitter reverte atualização que removeu o símbolo @username em respostas

Por Redação | 09.12.2016 às 09:56 - atualizado em 09.12.2016 às 10:34

Poucas semanas depois de excluir acidentalmente a conta de Jack Dorsey, seu próprio CEO, o Twitter teve de lidar com outro contratempo. O teste de uma atualização de seu app para iOS que faz com que o aplicativo remova o famoso símbolo @username (nome de usuário) no início das respostas a tweets não teve uma recepção positiva.

Sem entender a mudança, usuários reclamaram na quinta-feira, 8, de que ao tentar responder um tweet, o nome da pessoa em questão não aparecia dentro do próprio tweet. Para responder um tweet basta clicar na opção reply (resposta, em inglês) e automaticamente o nome do @seuamigo aparecerá em sua área de postagem.

O que pode ter sido pior para os usuários do Twitter no iOS é que, com o problema, o @username ficou sem limite de caracteres. Então, se você quisesse mencionar 50 pessoas em um único tweet, isso foi possível. Agora imagine como isso pode ter sido para alguns usuários.

No final das contas, o Twitter logo voltou atrás e apenas publicou um tweet nesta sexta-feira, 9, explicando que "uma nova experiência em torno de respostas foi acidentalmente ativada, brevemente, para todos no iOS". A rede social ainda afirmou que “recebeu um feedback prestativo” e que continuará ouvindo a opinião dos usuários.

Fonte: PhoneArena