Twitter revela que Vine voltará com novo nome e nova proposta

Por Redação | 17.12.2016 às 19:57
photo_camera Mashable

O Twitter levou muita gente às lágrimas quando anunciou, em outubro deste ano, que o Vine seria descontinuado. Das queixas populares ao lamento de um dos fundadores da plataforma de vídeos, o descontentamento foi generalizado. Agora, porém, a rede de microblogs parece ter voltado atrás.

Em uma publicação no blog oficial do Vine, o Twitter revelou que o Vine vai voltar à App Store e à Google Play em janeiro com um novo nome: "Vine Camera". De acordo com os planos da rede social dos 140 caracteres, o app continuará permitindo que os usuários criem vídeos de até seis segundos. A diferença é que ele deixará de ser uma rede social e os vídeos só poderão ser postados no Twitter ou baixados no smartphone. Ou seja, ele passará a ser um app de câmera.

"Em janeiro, nós iremos migrar o aplicativo Vine para um reduzido Vine Camera. Com ele você ainda poderá fazer vídeos em loop de até seis segundo e até postá-los diretamente no Twitter ou baixá-los em seu smartphone", explica a postagem.

Com isso, a ideia do Twitter é reconquistar os criadores de conteúdo que abandonaram a plataforma e migraram para o YouTube e/ou o Facebook. Para alcançar tal objetivo, a empresa também adotará medidas que incentivarão os usuários a seguirem os criadores de conteúdo do Vine.

Exatamente como isso será feito, ninguém ainda sabe, mas desconfia-se que quem ainda tem o app instalado receberá uma notificação alertando sobre a mudança e uma sugestão para seguir todos os criadores de conteúdo do Vine também no Twitter.

É difícil dizer se isso vai dar certo em alguma medida e o único jeito é aguardar até janeiro chegar. Com tantos apps com essa mesma proposta por aí, a gente arrisca a dizer apenas que a missão do Vine será bastante difícil. E você? O que acha? Deixe sua opinião nos comentários aqui embaixo.

Via: Vine (Medium)