Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter revela países que mais tuítam sobre videogames

Por| 14 de Agosto de 2019 às 09h19

Link copiado!

Twitter revela países que mais tuítam sobre videogames
Twitter revela países que mais tuítam sobre videogames

Nesta terça-feira (13), o Twitter resolveu trazer à tona algumas curiosidades sobre a plataforma envolvendo o hábito de escrever sobre videogames. De acordo com a empresa, o Brasil está entre os cinco países que mais tuítam sobre o assunto, do início do ano até agora. O primeiro lugar fica com o Japão, enquanto a medalha de prata vai para os Estados Unidos. O terceiro lugar fica com a Coreia do Sul, que é seguida pelo Reino Unido em quarto lugar e pelo Brasil, em quinto.

Além dos cinco países que mais escrevem sobre videogames, a equipe do Twitter também aponta que, desde o início de 2019, 700 milhões de tuítes sobre games foram feitos na rede de microblogs, um recorde que ultrapassa em 30% os números referentes a 2018, já que no primeiro semestre do ano passado o total de tuítes sobre o assunto foi de 500 milhões. Em todo o ano de 2018, foram registrados mais de 1 bilhão de tuítes sobre games.

O time de eSports brasileiro MIBR (Made In Brazil) foi um dos mais citados no último mês, atrás da Faze Clan, Shanghai Dragons, TSM, 100 Thieves, Team Liquid e Ghost Gaming G2Esports. O MIBR é conhecido principalmente por disputar torneios de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).

Continua após a publicidade

No início do mês, durante as disputas do EVO (Evolution Championship Series, que aconteceu entre os dias 2 e 4 de agosto), o Brasil também foi classificado como o quinto país do mundo que mais comentou sobre jogos de luta. A lista foi vencida pelos Estados Unidos, com medalha de prata para o Japão e medalha de bronze para a Espanha. Na ocasião, a França ficou em quarto lugar.

Fonte: Twitter