Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter retira limite de 140 caracteres das mensagens diretas

Por| 12 de Agosto de 2015 às 16h30

Link copiado!

Twitter retira limite de 140 caracteres das mensagens diretas
Twitter retira limite de 140 caracteres das mensagens diretas
Tudo sobre Twitter

Os usuários do Twitter poderão a partir de agora conversar em particular através das mensagens diretas sem se preocuparem com o limite de caracteres. A rede social anunciou nesta quarta-feira a retirada do limite de 140 caracteres presente nas mensagens privadas desde a criação da função.

A mudança eleva o limite para 10.000 caracteres, número menor que o do Facebook Messenger, por exemplo, que tem um limite de 20.000 caracteres por mensagem. Apesar disso, a nova limitação do Twitter é capaz de suportar conversas comuns sem nenhum problema.

A atualização já havia sido comunicada pela empresa em junho, mas só agora pode estar disponível para os usuários. Todas as principais plataformas, como aplicativos para Android e iOS, além do site na web, estão incluídas para receber a mudança.

A estratégia de excluir o limite de caracteres das mensagens diretas do Twitter visa colocar o microblog na disputa direta com aplicativos de mensagens, como o WhatsApp e o Messenger. "Nossos usuários agora terão a flexibilidade para escrever mais e se expressar de uma maneira mais natural e confortável", declarou Sachin Agarwal, gerente de produto do Twitter.

Continua após a publicidade

O Twitter luta para conseguir atrair mais usuários para a rede social, ainda que tenha uma grande marca de 316 milhões de usuários ativos mensais. Apesar disso, o número é bem menor do que o 1,5 bilhão de usuários que utilizam o Facebook.

Para aumentar o número de usuários, o Twitter também realizou uma série de mudanças recentes em seu serviço, como a possibilidade de comentar retweets, um serviço de publicidade para pequenas e médias empresas e a simplificação dos "trending topics". De acordo com Rafael Dahis, gerente de produtos para mercados internacionais do Twitter, "o ritmo de mudanças vai continuar intenso até o final do ano".

Outra novidade que deve chegar em breve à rede social é a lista de "trending news", que reunirá as notícias mais relevantes ao longo do dia e fortalecerá o serviço como uma plataforma de consumo de conteúdo. O Twitter está trabalhando atualmente no algoritmo que irá escolher os links mais interessantes do dia para exibi-los aos usuários. "As pessoas já utilizam o Twitter para se manterem informadas sobre o que acontece no mundo", declarou Dahis.

Uma das grandes mudanças prometidas pelo Twitter é o projeto Lightning, que deve destacar os principais momentos do Twitter, exibindo imagens, vídeos e materiais elaborados pela própria rede social. Para este projeto, o Twitter já fechou um acordo com a National Football League (NFL).

Continua após a publicidade

O Twitter também está a procura de um CEO, já que Jack Dorsey assumiu interinamente o cargo depois da saída de Dick Costolo. Dorsey já deixou claro que não abrirá mão da Square, empresa de pagamentos móveis que fundou depois de sua saída do Twitter e que está se preparando para um IPO. Adam Bain, atual chefe de receitas globais da empresa é um dos nomes mais fortes para assumir o cargo de CEO.

Fonte: CNET