Twitter remaneja empregados e acaba com divisão responsável por comércio social

Por Redação | 25.05.2016 às 20:07
photo_camera Divulgação

O Twitter parece que não sabe bem o que quer da vida. A empresa revelou nesta quarta-feira (25) que cancelou o desenvolvimento contínuo do botão "Comprar" e de páginas de produtos. O time comercial da companhia também foi subdividido em outros setores, segundo informações do BuzzFeed News.

Além dos funcionários que foram remanejados, cerca de 25 pessoas foram demitidas. A maioria dos funcionários que ficaram na empresa agora está em áreas como serviço de consumidor e publicidade dinâmica de produtos.

No futuro, o serviço de consumidor pode oferecer novamente o botão de compra em DMs entre clientes e empresas, mas o Twitter atualmente não tem planos para isso.

A decisão do Twitter vem como um balde de água fria para os negócios de comércio social, um movimento da companhia que foi introduzido no mercado pelo Twitter com grande alarde. A ideia era oferecer a possibilidade de usuários da plataforma comprarem itens no meio de suas conversas, sem a necessidade de sair da rede social. Porém, com uma implantação incerta, a ferramenta estava perdida no microblog.

Segundo informações de uma fonte próxima ao Twitter, ainda existe o botão de "Compre Agora" na plataforma, mas ninguém está trabalhando nele. Por outro lado, a publicidade de produtos dinâmicos (propagandas de produtos mostrados com base na atividade de pesquisa do usuário) está se saindo bem no Twitter. Numa reunião de acionista do mês passado, representantes da plataforma disseram que os anúncios dinâmicos dobram as conversas na plataforma e aumentam a taxa de cliques.

Em comunicado oficial, o Twitter disse que a mudança de foco nas equipes foi motivada pelo sucesso da publicidade de produtos dinâmicos, que precisa ser mais trabalhada daqui para a frente.

Via: BuzzFeed News