Publicidade

Twitter realizará transmissão de dois programas sobre NBA

Por| 19 de Julho de 2016 às 18h05

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Twitter

O Twitter está apostando alto nos streamings ao vivo com o objetivo de conquistar novos usuários. Depois de transmitir jogos do torneio de tênis de Wimbledon e selar um acordo para o streaming de jogos da NFL, o microblog comunicou que passará a exibir dois programas da NBA tanto para os usuários da rede social quanto para quem não possui conta no serviço.

Os programas estarão disponíveis tanto na versão web quanto na mobile da rede social, e a primeira produção estará disponível semanalmente reunindo as prévias das partidas que serão disputadas na liga norte-americana de basquete — a programação da segunda atração ainda está indefinida. Ainda de acordo com informações, as companhias irão repartir as receitas obtidas com anúncios dos programas.

O formato da transmissão será adaptado para a rede social, permitindo assim que os usuários possam publicar tweets enquanto assistem a ambos os programas. Em comunicado conjunto, a rede social e a NBA não comentaram sobre a possibilidade de transmitir partidas da liga. De qualquer forma, o acordo supre parte do desejo da NBA em criar novos conteúdos para as redes sociais e do Twitter, que dá um passo a mais para se converter no aplicativo líder em streaming.

"Estamos contentes que o conteúdo ao vivo chegue ao Twitter porque tem demonstrado ser um destino ideal para as conversações de esportes em tempo real", comentou Adam Silver, presidente da NBA. "Nós vimos a tecnologia trazer os fãs para mais perto de nossos jogos, times e jogadores de uma maneira que não poderíamos imaginar a uma década atrás".

Continua após a publicidade

Além dos acordos com a NBA, NFL e o torneio de Wimbledon, o Twitter também fechou uma parceria com a Bloomberg para a transmissão de três programas televisivos e está atualmente realizando a cobertura das convenções republicana e democrata das eleições nos Estados Unidos.

Fonte: CNET