Twitter quer começar a transmitir conteúdo ao vivo 24 horas por dia

Por Redação | 26 de Abril de 2017 às 09h20

O Twitter revelou que pretende entrar de cabeça no mundo da transmissão de conteúdo por streaming, anunciando esforços para começar a transmitir conteúdo de entretenimento ao vivo durante as 24 horas do dia. A notícia veio, sem grandes detalhes, nas palavras do diretor de operações da empresa, Anthony Noto.

De acordo com o COO, a ideia é solidificar ainda mais a noção de que o Twitter é o lugar para se estar quando o usuário deseja saber o que está acontecendo naquele exato momento. Sendo assim, além das informações sendo compartilhadas o tempo todo na rede social, a ideia seria oferecer também conteúdo informativo e noticioso, além da atual oferta esportiva.

Mais do que isso, a empreitada de streaming seria mais uma maneira de tentar monetizar a plataforma, que, com um ritmo desacelerado de crescimento no número de usuários, também vem lutando para manter seus resultados positivos. A transmissão de jogos da NFL se provou bastante interessante nesse sentido, pois alavancou os números. Agora, entretanto, a liga de futebol americano fechou um acordo de transmissão online com a Amazon, deixando o Twitter de lado.

A experiência funcionou, mas para chegar ao ideal de 24 horas de programação ainda deve levar algum tempo. O próprio Noto, ao revelar a novidade, não disse quando exatamente o serviço de streaming do Twitter vai começar a funcionar, e limitou-se a afirmar que a companhia está trabalhando ativamente em “muitas coisas” e que já há muito sendo planejado e discutido sobre esse assunto.

Além da NFL, o Twitter já realizou shows antes e depois da cerimônia do Oscar, com a chegada das celebridades e comentários sobre os vencedores, e cobriu a posse do atual presidente americano Donald Trump, um de seus maiores sucessos até hoje, com mais de 8,6 milhões de espectadores únicos.

É um período importante para o Twitter, que apresenta nesta quarta-feira (26) mais um relatório financeiro sobre o primeiro trimestre de 2017. Além disso, na semana que vem, a rede social realiza um painel no evento de publicidade online NewFronts, onde, espera-se, deve anunciar mais empreitadas de conteúdo digital e alternativas para patrocinadores investirem mais na plataforma.

Fonte: CNBC

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.