Publicidade

Twitter promete reativar contas que foram bloqueadas por restrição de idade

Por| 13 de Junho de 2018 às 11h15

Link copiado!

Twitter promete reativar contas que foram bloqueadas por restrição de idade
Twitter promete reativar contas que foram bloqueadas por restrição de idade
Tudo sobre Twitter

Com a chegada do GDPR em maio, contas de usuários do Twitter que haviam se registrado antes dos 13 anos começaram a ser suspensas; agora, a rede de microblogs está corrigindo o problema com a promessa de que esses perfis serão reativados.

Em uma série de tweets no início desta quarta-feira (13), o Twitter afirmou que não esperava que o bloqueio aconteceria com usuários que, apesar de terem criado suas contas com menos de 13 anos, agora contam com idade suficiente para usar a plataforma.

"Recentemente, fizemos alterações em produtos vinculados às novas leis de privacidade, o GDPR, e tivemos conhecimento de contas criadas por usuários menores de 13 anos. Não estávamos esperando isso", conta a rede social.

O Twitter também afirma que, além das contas bloqueadas, mensagens foram enviadas a esses usuários como se eles ainda tivessem 13 anos, informando que precisariam encerrar seus perfis no site.

Continua após a publicidade

Segundo a rede de microblogs, usuários menores de 13 anos não são permitidos e medidas estão sendo estudadas para que o problema não aconteça novamente e que esses usuários, agora com mais idade, possam continuar usando a plataforma normalmente.

Nas próximas semanas os usuários prejudicados receberão instruções sobre como proceder.

Fonte: Twitter Support