Twitter promete reativar contas que foram bloqueadas por restrição de idade

Por Natalie Rosa | 13 de Junho de 2018 às 11h15
Tudo sobre

Twitter

Com a chegada do GDPR em maio, contas de usuários do Twitter que haviam se registrado antes dos 13 anos começaram a ser suspensas; agora, a rede de microblogs está corrigindo o problema com a promessa de que esses perfis serão reativados.

Em uma série de tweets no início desta quarta-feira (13), o Twitter afirmou que não esperava que o bloqueio aconteceria com usuários que, apesar de terem criado suas contas com menos de 13 anos, agora contam com idade suficiente para usar a plataforma.

"Recentemente, fizemos alterações em produtos vinculados às novas leis de privacidade, o GDPR, e tivemos conhecimento de contas criadas por usuários menores de 13 anos. Não estávamos esperando isso", conta a rede social.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Twitter também afirma que, além das contas bloqueadas, mensagens foram enviadas a esses usuários como se eles ainda tivessem 13 anos, informando que precisariam encerrar seus perfis no site.

Segundo a rede de microblogs, usuários menores de 13 anos não são permitidos e medidas estão sendo estudadas para que o problema não aconteça novamente e que esses usuários, agora com mais idade, possam continuar usando a plataforma normalmente.

Nas próximas semanas os usuários prejudicados receberão instruções sobre como proceder.

Fonte: Twitter Support

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.