Siga o @canaltech no instagram

Twitter procura voluntários para testar as novas mudanças no aplicativo

Por Rafael Rodrigues da Silva | 11 de Janeiro de 2019 às 17h52
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

Durante as próximas semanas, o Twitter deverá iniciar os testes de algumas mudanças prometidas pela administradora da plataforma, que serão feitos com o intuito de tornar a rede social mais conversacional e diminuir a quantidade de assediadores e outros usuários abusivos.

Essa primeira fase de testes irá fazer modificações no modo como os tweets são visualizados no site, implementando balões de fala, espaçamento e diferença de cores para facilitar o diferenciamento entre um tweet, uma resposta ao tweet e uma resposta à resposta. Todas essas mudanças podem ser vistas no tweet de agosto de Sara Haider, quando a executiva da rede de microblogging anunciou as mudanças que poderíamos esperar no futuro da plataforma.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por enquanto, os balões de fala e diferenciação de cores são as únicas mudanças que deverão acontecer durante a fase beta de testes, mas é de se esperar que logo sejam introduzidas outras mudanças já anunciadas pela empresa. Uma delas é o indicador de status, que mostrará para os usuários se, naquele momento, você está online e utilizando o app, o que a empresa espera que ajude a aumentar as chances de alguém responder os seus tweets.

Uma das mudanças propostas pelo site é uma marcação de status do usuário parecida a utilizada no Facebook, mostrando quando o usuário está online e usando o aplicativo (Imagem: Twitter)

Outra novidade já anunciada são alguns tweets especiais para “quebrar o gelo”, que deverão ajudar a iniciar uma discussão sobre um tópico em específico. Há também a possibilidade de se inserir tags no tweet que não irão contar para a quantidade total de caracteres. Essas tags poderão fazer referência a um evento, filme, jogo ou série de TV, por exemplo, e servirão para ajudar as pessoas a entender sobre qual assunto você está comentando.

Mais ou menos como marcação de local, será possível também marcar tags de assunto para que as pessoas saibam sobre o que se trata seu tweet (Imagem: Twitter)

Durante as próximas semanas, o Twitter estará aceitando inscrições de voluntários para participar do programa, já que esse teste não será aberto e apenas alguns usuários terão acesso a essas funções em primeira mão.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.