Publicidade

Twitter pretende entrar de cabeça no mundo do blockhain e das criptomoedas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Novembro de 2021 às 15h26

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Twitter

O Twitter criou uma equipe dedicada para trabalhar em projetos de criptomoedas, blockchain e serviços descentralizados. A divisão é definida como um "centro de excelência" para traçar a estratégia para o futuro do universo cripto na plataforma e deve contar com Tess Rinearson como cabeça, com passagens por startups de criptomoedas como a Interchain, Tendermint e Chain.

O primeiro desafio seria focar esforços em três áreas de interesse: implantar moedas digitais como forma de pagamento a criadores, pensar em como aproximar o blockchain dos usuários e descentralizar a mídia social. A CEO do Twitter, Jack Dorsey, é um entusiasta do mundo cripto, por isso quer garantir que a sua companhia esteja à frente dos concorrentes neste quesito.

Continua após a publicidade

Ainda não está claro se a Twitter Crypto já está em funcionamento ou se pretende ir ao mercado buscar novos especialistas para ajudar na criação de conceitos que possam ser aplicados à finalidade da rede. Hoje, o blockchain já é usado de forma criativa pela indústria do entretenimento, artes e até por governos, mas ainda não se viu nada em âmbito social.

Segundo a rede, há um interesse enorme e crescente entre os criadores para usar aplicativos descentralizados na gestão de seus bens virtuais (NFTs) e criptomoedas. Hoje, já é possível enviar e receber dinheiro proveniente de ativos digitais — Bitcoin e Ethereum, por enquanto — como bonificações entre usuários, sem limitações ou taxas impostas.

Está em desenvolvimento uma funcionalidade que cria uma galeria de arte digital para o usuário expor os NFTs da sua carteira ou usá-los como foto de perfil. Se optar pelo segundo, o Twitter deve mostrar um selo específico para confirmar a autenticidade daquela imagem, o que pode tornar a plataforma mais atrativa para os colecionadores.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget