Twitter pode oferecer planos pagos com recursos avançados do Tweetdeck

Por Redação | 24 de Março de 2017 às 10h28

O Twitter continua pelejando para arrecadar mais com sua plataforma e nesta quinta-feira (23) surgiram indícios de que a empresa está planejando oferecer planos pagos com recursos avançados do Tweetdeck a heavy users e perfis corporativos.

A maioria das pessoas acessa o Twitter apenas para ver o que está bombando por lá, publicar ou coisa e outra e pronto. Nesses casos, os recursos disponibilizados pelo site e pelo seu app oficial são mais que suficientes. Entretanto, também há gente que passa o dia inteiro conectado na plataforma e/ou gerencia vários perfis corporativos ao simultaneamente.

E é justamente para essas pessoas que o Twitter está pensando em oferecer funcionalidades e recursos mais avançados em troca de uma assinatura do Tweetdeck. Pela bagatela de US$ 20 mensais, os assinantes teriam acesso a ferramentas de alertas, tendências, análise avançada de atividades e engajamento, ferramentas de publicação e outras.

Os planos foram revelados pelo jornalista Andrew Tavani, que recebeu um e-mail do Twitter perguntando se ele se interessaria por algo do tipo. Questionado sobre a veracidade da mensagem exposta na internet, o Twitter respondeu:

"Estamos conduzindo uma pesquisa para medir o interesse das pessoas em uma nova e melhorada versão do Tweetdeck. Continuamente conduzimos pesquisas junto aos usuários para saber o que eles estão achando do Twitter e para melhorar nossas decisões de investimento no produto, e agora estamos explorando alternativas para tornar o Tweetdeck mais atrativo para profissionais".

Apesar de confirmar toda a história, isso não significa necessariamente que a assinatura Pro do Tweetdeck entrará em voga. A bem da verdade, o Twitter sequer definiu uma data para que isso venha a acontecer, então tudo ainda deve ser encarado como uma possibilidade.

Fonte: Andrew Tavani (Twitter), TechCrunch

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.