Publicidade

Twitter pode manter posts ofensivos de líderes mundiais por interesse público

Por| 16 de Outubro de 2019 às 14h40

Link copiado!

Twitter pode manter posts ofensivos de líderes mundiais por interesse público
Twitter pode manter posts ofensivos de líderes mundiais por interesse público
Tudo sobre Twitter

O Twitter finalmente informou quais são as suas regras sobre publicações feitas por líderes mundiais. Depois de ser questionada com respostas obtusas sobre o tema, a empresa agora apresentou um post em seu blog oficial explicando como lida com questões polêmicas de âmbito político.

A começar, o próprio Twitter reconhece o desejo de que a comunicação fosse mais “binária”. Ou seja, com explicação do que pode e o que não pode na rede social. Assim, a empresa dividiu a violações em dois casos.

O Twitter ressalta que o objetivo é permitir que as pessoas tenham acesso a informações e participem de conversas públicas, com segurança e liberdade. Assim, a companhia não “tem a intenção de determinar quais todas as potenciais interpretações de contexto ou intenção” de uma publicação.

A empresa foi clara ao dizer que a discussão dentro da rede social não é uma quebra das regras da plataforma. “Atualmente, interações diretas com figuras públicas, comentários sobre assuntos políticos do dia ou intromissão em assuntos de política externa de questões econômicas ou militares geralmente não violam as regras do Twitter”.

Continua após a publicidade

Contudo, o que acontece quando há esta violação? Segundo a postagem, caso um líder mundial faça uma publicação que fira as regras, o texto pode continuar no ar, desde que haja “claro interesse público em manter o tweet na plataforma”. A empresa, entretanto, não informa como calcula este interesse.

Neste caso, ainda, o post será precedido de uma nota que dá contexto à publicação, explicando que, apesar de ferir as normas, há um motivo para continuar no ar. O usuário precisará concordar com o termos para ler a publicação.

Porém, nem toda quebra de regra pode se enquadrar nesta ferramenta. O Twitter é claro ao dizer que “contas de líderes mundiais não estão acima das políticas completamente”.

A plataforma listou casos inadmissíveis que incluem: estímulo ao terrorismo, ameaças de violência clara e direta, compartilhamento de imagens íntimas, exposição sexual infantil, e publicações que estimulam auto-mutilação.

Continua após a publicidade

Para as publicações que serão precedidas de notas de contexto, usuários não poderão interagir com as ferramentas convencionais da rede social. Ou seja, nada de curtir, compartilhar ou retuitar a postagem na íntegra. Só será permitido o retuíte com comentários para que se possas mostrar uma opinião e contexto sobre o assunto.

Fonte: Twitter