Twitter pode liberar verificação de conta para todos os usuários

Por Natalie Rosa | 09 de Março de 2018 às 11h35
photo_camera NetSocialBlog
TUDO SOBRE

Twitter

A verificação de contas no Twitter poderá ser disponibilizada a todos em breve. Pelo menos foi o que o CEO da rede de microblogs, Jack Dorsey.

A notícia surgiu durante uma transmissão ao vivo no Periscope nesta quinta-feira (08). Nela, o executivo afirmou que pretende abrir a solicitação dos selos azuis a todos os usuários. A medida ressurge após Dorsey apresentar a ideia há alguns anos. Na época, entretanto, a ideia precisou ser adiada depois de uma polêmica envolvendo a verificação de grupos de supremacia branca.

Na transmissão ao vivo, Dorsey disse que o único problema da verificação é que ela comprova identidade de uma pessoa e gera status de confiança para quem a possui, e que os usuários acabam confiando que o conteúdo é autêntico.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Então, antes de liberar a verificação a todos, o Twitter deve redefinir o conceito e o que exatamente o selo azul significa.

Fonte: Recode

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.