Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter pode estar trabalhando em botão para “descurtir”

Por| 18 de Novembro de 2020 às 12h15

Link copiado!

Reprodução: Marten Bjork/Unsplash
Reprodução: Marten Bjork/Unsplash
Tudo sobre Twitter

O Twitter podem, algum dia, ganhar um botão para “descurtir” postagens. Pelo menos, foi o que afirmou Kayvon Beykpour, diretor de produtos da plataforma, que em resposta a um usuário pela própria rede social, afirmou que essa possibilidade está sendo explorada e pode fazer parte dos esforços para melhorar as discussões e reduzir a proliferação de desinformação. Essa adição, entretanto, não é uma prioridade neste momento.

A informação veio após o comentário do perfil @find_evil, que publica memes e críticas sobre as relações nem sempre positiva entre politica, redes sociais e tecnologia. A fala séria criticava o anúncio desta semana de que os Fleets, sistema semelhante aos Stories do Instagram, estaria sendo disponibilizado a todos os usuários globais do Twitter, afirmando que a plataforma deveria estar mais preocupada com seus problemas do que com o desenvolvimento de produtos.

A resposta de Beykpour indicou alguns dos rumos que o Twitter pode estar seguindo em prol da melhoria do discurso. O executivo concordou que a remoção de comportamento não-autêntico, como as postagens de bots ou sistemas automatizados de publicação, estão entre as prioridades da rede social no que toca a moderação, assim como o combate contra a desinformação que, tanto nos períodos eleitorais do Brasil quanto dos Estados Unidos, foram uma questão importante a ser considerada.

Continua após a publicidade

Além disso, a conta também citou melhorias na experiência dos usuários ao reportarem situações de violência e abuso, no que recebeu a concordância do executivo. Beykpour afirma que todas essas questões são, “literalmente”, a prioridade da plataforma há anos, e que ela vem obtendo progressos, ainda que o caminho adiante ainda seja bastante longo. O executivo disse ainda que outros prob;emas também estão sendo encarados, sem dizer quais.

A necessidade de um botão de descurtir é citada como aliada de moderação e engajamento negativo não apenas no Twitter, mas também em outras redes sociais. A ideia é que, ao ver um conteúdo com grande comoção negativa, os usuários se sintam desestimulados ao compartilhamento, ainda que possam demonstrar seu descontentamento. Enquanto isso, a exemplo de outras plataformas como o Reddit, esse tipo de métrica também poderia auxiliar nos esforços de moderação e perda de relevância, garantindo que uma mensagem desinformativa, por exemplo, não chegue longe e, se alcançar distâncias, acompanhe a indicação de se tratar de algo indevido.

Fonte: Twitter